top of page

QUEM SOMOS

Casa de Assistência  Social à Criança e Apoio ao Grupo Familiar que desde 1920 vem atuando na proteção e garantia de direitos sociais. 

NOSSA MISSÃO

Contribuir com a construção de uma sociedade mais  saudável, através  de um programa de atendimento social, voltado para a promoção integral e cidadã do ser humano, visando a melhoria da qualidade de vida dos usuários dos programas e serviços  prestados pela Instituição.

NOSSOS VALORES
PROGRAMAS
  1. Cidadania

  2. Consciência ambiental

  3. Cooperação

  4. Generosidade

  5. Ética

  6. Respeito

  7. Responsabilidade Social

  8. Solidariedade

  9. Transparência

1. Orientação Nutricional

2. Expressão da Arte e Cultura

3. Solar em Movimento

4. Jovem Cidadão

ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA

O Solar é um grande espaço de convivência, criatividade e afetividade que atua por meio de seus programas e serviços socioassistenciais no atendimento humano integral de crianças e adolescentes, com vistas à plena garantia dos direitos e ao verdadeiro desenvolvimento social, tendo a família como parte integrante deste processo.

 

Seu objetivo é promover o fortalecimento da proteção integral e da preservação dos vínculos familiares e comunitários, preconizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e pelas normativas vigentes.

Realiza-se por meio de diversas atividades socioeducativas oferecidas pela Casa, graças a adesão e o apoio de pessoas que assumem de forma renovada o compromisso pela promoção social.

ABRANGÊNCIA TERRITORIAL

Atendemos as comunidades populares situadas no bairro de São Cristóvão, Barreira do Vasco, Caju (Parque Alegria), Mangueira, Morro do Tuiuti e Benfica.

ESTRUTURA

Instalações de 1.700 m² que abrangem:
 

  • Sala de Atendimento multidisciplinar individualizado. 

  • Salas de Atividade socioeducativas coletivas e comunitárias.

  • Cozinha/ Refeitório.

  • Três salas administrativas (secretaria, administração e financeiro)

  • Depósito de suprimentos e de manutenção.

  • Auditório.

  • Espaço para o Bazar Beneficente.

  • Instalações sanitárias.

  • Pátio

    Todos os ambientes com adequada iluminação, ventilação, conservação, privacidade, salubridade, limpeza em todos seus ambientes físicos, de acordo com a regulação específica do serviço.

icon moca.png
USUÁRIOS

Crianças e pré-adolescentes de 07 a 12 anos, em especial que vivenciam situações de desproteção por fragilização de vínculos, pertencentes a famílias beneficiárias de programas de transferências de renda, sem adequada infraestrutura habitacional e de segurança, com precário acesso a serviços públicos e de garantia de direito, com dificuldades para se manter ou com ausência na oferta de oportunidades de convívio familiar/comunitário e cujas necessidades, interesses e disponibilidade indiquem a inclusão no serviço;

Grupo de famílias dos atendidos de acordo com ciclo de vida, em especial: crianças e adolescentes (defasagem escolar), jovens (fora da escola e com vivência de violência/negligência) adultos (em situação de risco social) e idosos a partir de 60 anos (beneficiários do BPC ou programas de transferência de renda e /ou com vivências de isolamento, de violência ou negligência).

mãe e vó.png
bottom of page